B&G Flores

Essa orquídea possui nome científico de Dracula simia por se parecer com um macaco e por causa das suas duas pétalas longas (que lembram os caninos do personagem Drácula). As orquídeas existem em muitas cores e formatos, mas algumas delas são denominadas raras pois apenas existem em lugares específicos, uma vez que precisam de certas condições para florescerem. Mundo da Lua Orquídeas fica situado na Rua José de Jesus Júnior s/nº (atrás da Igreja Católica), no Centro do Sana. Originária de Sri Lanka, a Dama da Noite ou Flor de Kadapul é a flor mais cara do mundo, porque simplesmente não tem preço.

Proprietário do Mundo da Lua Orquídeas fica no Sana, Alan Mignone, revela que trouxe cerca de 400 plantas para vender durante a exposição. Uma das espécies mais caras é a orquídea Ouro de Kinabulu, uma flor que só se encontra no Parque Nacional Kinabulu, na Malásia, e cujo preço fica por volta de R$ 20.000 por peça! Que a torna especial (e cara) é fato de que os seus estames, os órgãos sexuais masculinos das plantas, são utilizados para cultivo do açafrão, simplesmente a especiaria mais cara do mundo.

Existem porém alguns cuidados básicos universais e dicas sobre como plantar orquídeas da melhor forma possível. Além disso tudo continua trabalhando no desenvolvimento de protocolos para cultura de tecidos visando a produção em massa de plantas selecionadas com características desejadas para a exibição e paisagismo em Singapura e no resto do mundo. A flor que mais se aproxima desse tom são as microorquídeas dos gêneros Pleurothallis e Maxilarias e Catasetum tenebrosum, que são encontradas no Peru.{as orquídeas mais raras do mundo|as orquideas mais raras do mundo fotos|as orquideas mais raras e caras do mundo}

É possível utilizar orquídeas para decorar qualquer ambiente, menos banheiros e cozinhas, que são mais abafados e úmidos, prejudicando a conservação das flores. As orquídeas epífitas vivem sobre as árvores com as suas raízes expostas, por isso, ao cultivá-las deve-se simular seu ambiente natural, quando plantadas em vasos deve-se utilizar substratos secos, como cascalhos, musgos secos, fibras de coco e pedras para drenar excesso de água e preferencialmente em vasos de barro, para drenar ainda mais a água. Descubra neste pequeno artigo como cuidar da sua orquídea rara

Mova sua orquídea para um ambiente mais fresco, até 20°C, até que um novo broto de flor surja. Esta qualidade de flor tem apenas um centímetro de diâmetro e consegue dar flor mais do que uma vez por ano. Abaixo foi reunido em um galeria 20 fotos das flores mais extraordinárias do mundo. Provavelmente devido à sua supremacia do império britânico, diversas coleções importantes de orquideas formaram-se na Inglaterra durante século XIX.

De origem do Sudeste Asiático e também pertencente à família Paphiopedilum, essa espécie é considerada uma das mais raras e caras do mundo. Embora este colecionador de renome internacional seja reverenciado por sua belíssima coleção de Cattleya walkeriana, que abriga plantas perfeitas como exemplar cerúleo da foto que abre esta matéria, existem muito mais raridades escondidas em seu acervo.

Existe, por definição, a orquídea cuja flor possui a coloração tipo, a mais comumente encontrada. Ela sobrevive hoje graças a sua boa conservação, existe apenas dois exemplares desta flor no mundo. Apesar da dificuldade de se encontrar essa orquídea (que exala um perfume adocicado que lembra cheiro de laranja madura), muitos colecionadores têm conseguido cultivar a planta em outras partes do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *