As Plantas Mais Caras Do Mundo

Auto-intitulada de Garden-City”, Singapura é um verdadeiro paraíso para os aficionados por plantas e jardins. No mundo das orquídeas há basicamente duas formas de reprodução em grande escala: através de sementes ou meristema. Como muitos sabem a orquídea é uma das flores mais requeridas no mundo, e mais uma das que mais duram quando plantadas. Muitas orquídeas acabam tornando-se raras, principalmente na Natureza pela destruição de habitats para novos cultivares agrícolas ou em razão da sua coleta desenfreada por comerciantes.

Orquídeas As orquídeas são das flores mais conhecidas em todo mundo, muito apreciadas pelos japoneses e estima-se que possam existir cerca de 35 mil variedades e pertencem à família Orchidaceae. Aproveitamos para oferecer um manual de como Fazer Suas Orquídeas Florirem TODOS OS ANOS. Essa planta entrou em nossa lista de plantas mais caras do mundo, mas na verdade ela em si não é cara.

Isto decorre do fato que espécies tão especializadas como as orquídeas necessitam de um polinizador específico para cada uma delas. Há várias imagens de orquídeas com a coloração negra na internet, porém essa espécie não passa de mito. Acompanho HypeScience com bastante interessa e adorei este post sobre orquídeas e suas semelhanças com animais. Bouquet de casamento mais caro do mundo existe, sendo que mesmo é um dos desejos de muitas noivas que desejam realizar uma comemoração completamente inesquecível, estando, este enfeite, localizado no Plaza Ruby, no Vietnã, custando aproximadamente 97.072 euros ao total.

Uma das plantas mais caras da América do Norte é a Árvore de Maple, a espécie que símbolo do Canadá, pode chegar a custar em torno de US$ 900. Existem orquídeas tão raras quanto seu habitat, e quanto menor nicho da espécie, mais rara sua distribuição. Em outra parte da região de Everglades, biólogo Mike Owen vigia 120 das 380 orquídeas fantasma observadas no Parque Estatal de Conservação Fakahatchee Strand.

Endêmica de Sumatra, a Amorphophallus titanum chega a 3 m de comprimento e é a inflorescência mais alta do mundo. Na amazônia brasileira se concentra mais de 200 diversidades desta maravilhosa planta que são muito importantes para a natureza. A maioria das espécies realmente raras não estão presente nestas listas por não apresentarem verdadeiro valor comercial e por despertarem pouco interesse.

.{as orquídeas mais raras do mundo|as orquideas mais raras do mundo fotos|as orquideas mais raras e caras do mundo}

As orquídeas raras também podem ser espécies híbridas, cruzamentos inéditos entre espécies também podem ser consideradas como orquídeas raras, pois são novidade no mercado floricultor e que a cada ano com as feiras de orquídeas essas espécies raras provenientes de cruzamentos vão mudando. E hoje, toda vez que regresso à Singapura à passeio, faço questão de dar uma passadinha por lá. E acreditem, depois de mais de 20 visitas ao local, sempre descubro algo de novo e fascinante por lá.

Por outro lado, devido exatamente a este trabalho de coleta, encontram-se preservadas em coleções de orquidófilos em diferentes partes do mundo. Logo estaremos postando novidades sobre esse mundo encantando, se você também e um admirador de orquídeas e planta ou tem alguma imagem que queira que seja postada aqui,nos mande que postamos e damos devido credito para dono da imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *